Nossa Mulher Positiva é Letícia Moschioni, cofundadora e sócia da Finscale, a maior comunidade de fintechs do Brasil. Com uma visão estratégica e voltada para a inovação, Letícia se dedica a impulsionar o ecossistema financeiro, oferecendo mentorias e consultorias que ajudam empreendedores a potencializar suas estratégias e entregas. Ela acredita que compartilhar conhecimento e fomentar conexões é essencial para transformar o mercado e gerar impacto positivo.
Letícia Moschioni iniciou sua carreira na área de tecnologia e finanças, com experiências relevantes em empresas como Mobile2you, Dimensa e BaaS2U. Na Mobile2you, ela trabalhou com o desenvolvimento de status periódicos de projetos para stakeholders. Na Dimensa, atuou como Customer Experience Manager, e na BaaS2U, foi Diretora de Produtos e Operações.
A Finscale é a maior comunidade de fintechs do Brasil. Seu modelo de negócios se baseia em oferecer mentorias, consultorias e networking para fintechs, ajudando empreendedores a potencializar suas estratégias e entregas. A Finscale atua como um ecossistema de suporte para a inovação no setor financeiro.
Sem dúvidas, foi quando eu decidi sair da segurança do CLT, de uma posição confortável na qual já havia construído um bom legado na empresa, para empreender e focar 100% no meu negócio. É um grande desafio lidar com as inseguranças, o medo e saber respeitar o seu momento como pessoa.
O mais difícil é entender que se respeitar, descansar, etc., também faz parte da vida corporativa e não te diminui. Eu pude perceber que minha energia é o que mais importa para a minha empresa, então eu preciso de momentos de pausa (embora nem sempre seja possível, rs) e compreender que isso também é estratégico.
Sempre fui refém da minha agenda no Google para tudo, principalmente para a vida pessoal e a organização de tarefas, mas, depois de empreender, isso ficou ainda mais evidente.
É muito importante organizar o tempo e realmente priorizar o que de fato importa. Conseguir parar, cuidar da saúde e da mente... Não abro mão da minha terapia, dos meus exercícios e de uma boa noite de sono (pelo menos, eu tento, haha).
Ser mãe, com certeza! Conseguir construir uma bela família e, ainda assim, ser referência profissional. Não gosto do discurso de que você precisa abrir mão de ser mãe para se dedicar à carreira, à vida ou aos negócios, ou de que é preciso fazer escolhas. Acredito que posso ser uma profissional muito melhor se também for uma boa mãe e uma boa gestora da minha própria casa, família e vida. Mas, claro, poder ter um negócio com grande impacto na vida das pessoas, através de bases sólidas, também é um dos meus maiores sonhos.
Uma das maiores conquistas de Letícia foi a cofundação da Finscale, consolidando-a como a maior comunidade de fintechs do Brasil e tornando-se uma referência em mentorias e consultorias para o setor financeiro.
Livro: Outliers.
Filme: Não sou muito de filmes...
Mulher que admiro: Minha avó é meu primeiro amor. Ela é extremamente forte, guerreira e me ensinou sobre trabalho duro e responsabilidade. Mas, de forma geral, a Cris Junqueira também é uma grande referência profissional para mim.