Nossa Mulher Positiva é Sabrina Queiroz Veloso, gerente comercial da Exa. Sabrina nos conta como iniciou sua carreira e afirma que nunca se distraiu, que desde cedo aprendeu a ser multitarefas, e essa habilidade acabou se tornando parte da essência dela.
Comecei a trabalhar muito cedo e, desde então, sempre tive facilidade em me relacionar e grande afinidade com a área comercial. Ao longo da minha trajetória, atuei em empresas de destaque no mercado, como Kraft Foods Brasil, Mondelez Brasil, Bauducco Bagley do Brasil, Danone, Avon Cosméticos, Claro, FS Security e, atualmente, na Exa. Em todas elas, tive a oportunidade de aprender, crescer e me destacar pelos resultados entregues e pelo comprometimento com os objetivos da equipe. Meu desempenho me levou a conquistar diversas campanhas de vendas.
O momento mais desafiador da minha carreira foi quando aceitei o convite para morar em São Paulo, uma cidade onde eu não tinha familiares nem amigos. Pedi demissão da Claro para ingressar na FS, que na época era uma empresa nova no mercado. Foi uma decisão corajosa, mas que transformou minha vida. Me apaixonei por São Paulo e pela empresa, e hoje, quase 12 anos depois, sigo firme nessa jornada com o mesmo entusiasmo do início.
Conciliar a vida pessoal com a carreira empreendedora sempre foi um grande desafio, especialmente no início da minha jornada. Como eu falei anteriormente, fui mãe adolecente, ainda grávida eu terminei o segundo grau, fiz duas faculdades, um MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em Estratégia pela FGV, trabalhando, sendo mãe e esposa… tudo ao mesmo tempo.
Durante os 12 primeiros anos da vida do meu filho, estive em ritmo intenso de estudo e trabalho . Mas desde cedo aprendi a ser multitarefas, e essa habilidade acabou se tornando parte da minha essência.
Acredito que o segredo está em ter clareza dos seus sonhos e do seu propósito. Quando você sabe aonde quer chegar, fica mais fácil definir prioridades e abrir mão do que não soma. Eu nunca me distraí. Aprendi também que equilíbrio não significa rigidez é, na verdade, a arte de se adaptar. Há fases em que a vida profissional exige mais de nós, e outras em que é a vida pessoal que precisa de mais presença principalmente quando meu filho era pequeno e tudo bem.
A resiliência foi (e ainda é) uma grande aliada. Nem sempre é fácil, mas sigo firme, acreditando que é possível, sim, ser muitas coisas ao mesmo tempo: mãe, esposa, empreendedora, mulher que sonha alto e realiza.
Viajar e curtir mais os meus pais, saí de casa muito cedo e tenho e sinto muita vontade de estar mais presente.
Continuar crescendo profissionalmente, impactar positivamente a vida das pessoas ao meu redor e construir um legado de coragem, superação e amor
Irradiar a luz de Jesus, evoluir espiritualmente
5. Qual sua maior conquista?
Foi aqui, na FS, que realizei a minha maior conquista da minha vida: formar meu filho em medicina. Fui mãe na adolescência e, com muito esforço, dedicação e fé, consegui proporcionar a ele a oportunidade de fazer o curso que ele sempre sonhou. Hoje, ele está concluindo a residência médica em psiquiatria na UFRJ — uma conquista que me enche de orgulho e gratidão.
Livro: A Coragem de Ser Imperfeito, Brené Brown
Esse livro é um convite ao autoconhecimento e à aceitação. Ele mostra como ter coragem de se mostrar vulnerável é, na verdade, um ato de força. Ideal para quem vive grandes desafios, como você, e segue com fé, amor e propósito.
Filme: é antigo mas eu amo! A Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)
Baseado em uma história real, com Will Smith, o filme mostra a jornada de um pai solo enfrentando inúmeras dificuldades enquanto luta para dar uma vida melhor ao filho. Uma verdadeira lição sobre resiliência, amor e determinação (em alguns momentos eu me vi nesse filme).
Mulher que eu admiro: Uma mulher que eu admiro profundamente é a Fabi Saad. Tive o privilégio de tê-la como minha diretora comercial, e trabalhar com ela foi, sem dúvida, um presente. A Fabi é simplesmente genial, extremamente inteligente, estratégica, prática, multitarefas e com uma capacidade impressionante de enxergar soluções onde outros veem obstáculos.
Mas o que mais me encanta nela vai além da competência profissional. A Fabi é genuína, humana e tem uma força inspiradora quando se trata da luta pela igualdade de gênero. Esse não é apenas um discurso bonito, é uma causa real, viva, pulsante dentro dela. Quem convive de perto sabe o quanto essa luta faz parte de quem ela é. Ela não apenas defende essa bandeira: ela vive, promove, impulsiona e transforma realidades por onde passa.
A Fabi é dessas mulheres raras, que inspiram com o exemplo, que lideram com o coração e que fazem você acreditar que tudo é possível.