pessoa-mexendo-no-celular

Conheça 7 aplicativos e serviços para usar durante a pandemia

Preparamos uma lista com 07 aplicativos e serviços online que cresceram muito durante a pandemia e que estão ajudando a vida dos consumidores, seja com itens de supermercado, consultas ou até mesmo cursos à distância.

• Teleatendimento médico
Mesmo com o isolamento, não podemos deixar de cuidar da saúde e fazer acompanhamento médico, por isso, o Conselho Federal de Medicina permitiu o atendimento médico virtual. Entre as empresas que já atuavam conectando profissionais da área a pacientes está a BoaConsulta - startup que desenvolveu um aplicativo para agendamento e realização de consultas.
Agora, não há desculpas para não cuidar da saúde e realizar aquela consulta que você está postergando. É possível fazer de casa, entre uma atividade e outra!

• Ensino à distância
A rotina das crianças também mudou, dessa forma como entreter e ainda ajudar na educação dos filhos? A Quantum - edtech que busca ensinar crianças e jovens para o futuro por meio de sua metodologia única, que engloba empreendedorismo, tecnologia e habilidades do século XXI - oferece cursos educacionais que ajudam a desenvolver, por exemplo, raciocínio lógico e habilidades socioemocionais como persistência e capacidade de lidar com frustrações. Introdução à Lógica (5 a 7 anos), Mundos do Autônomos (7 a 12 anos) e Introdução ao Empreendedorismo (a partir de 13 anos) são alguns dos 20 cursos desenvolvidos pela escola. O aplicativo é gratuito e disponível no Google Play e App Store.

• Capacitação de líderes
O momento também serve para aprimorarmos nossa capacidade de agir profissionalmente quanto pessoalmente. A ELAS - startup focada no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres que desejam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios e/ou na sociedade - possui diversos cursos de capacitação, como o Programa ELAS e o Workshop de Autoconfiança, na plataforma on-line, Comunidade ELAS, além de diversos conteúdos para orientar as mulheres com a rotina na quarentena, como as lives no Instagram.

• Para treinar em casa
Com as academias fechadas foi preciso se adequar a novas formas de se exercitar. Algumas pessoas até aproveitaram a quarentena e o isolamento para investir em uma rotina fitness. E a Authen - primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras - tem sido uma grande aliada das mulheres neste período. Na loja online da marca é possível encontrar alguns produtos em promoção e até mesmo alguns combos de peças para já aproveitar e ter um kit completo para quem ama correr e se exercitar.

• Happy hour online
Segundo o SOC (Centro de Operações de Segurança), 90% das empresas estão trabalhando de forma remota, mas como manter o time integrado com o distanciamento? Uma opção para muitas empresas têm visto o Happy Hour Online como uma oportunidade de interação e descontração de time. E como um momento assim precisa de bebidas e aperitivos, a Fabenne - primeira startup de vinhos brasileira a oferecer a bebida com tecnologia bag-in-box - é uma aliada nestes momentos. Com preços acessíveis, a marca não só contribui nestas horas, mas como também naquela hora de ver uma série ou preparar uma refeição relaxando.

• Cupons de Descontos
Quem não ama descontos? A Cuponeria - primeira e mais completa plataforma de cupons grátis do Brasil - continua se preocupando com seus consumidores e separando promoções imperdíveis nas lojas online dos principais selos de varejo para deixar essa quarentena mais leve e a dispensa cheia. Entre as lojas estão Americanas, Casas Bahia, Extra e Carrefour com cupons de 20% a 50% disponíveis em diversos produtos selecionados. Já na Renner, você pode acessar o provador virtual, escolher as peças que deseja e usar um cupom de 75% oferecido pela plataforma .

• Alimentos saudáveis
Muitas pessoas estão aproveitando o momento para arriscar na cozinha e melhorar os hábitos alimentares. Uma empresa que contribui, e muito, para isso é a Raízs - primeira plataforma online a conectar o consumidor interessado em alimentos orgânicos ao pequeno produtor de todo o Brasil. São cerca 1890 itens que estão disponibilizados no site entre verduras, legumes, frutas, ovos, arroz, queijo, manteiga e até produtos não perecíveis vindos dos mais de 800 agricultores do país. São alimentos totalmente livres de agrotóxicos, frescos e com a qualidade comprovada a partir de certificações dos maiores selos da área.

Os produtos ficam à venda tanto para compra individual quanto em cestas que podem ser entregues na porta de casa, seja semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Além da qualidade e frescor, o serviço oferece conveniência ao ser entregue em casa, evitando o contato com aglomeração como é recomendado nesta fase de isolamento social, economia de tempo por meio da praticidade para obter os itens e dinheiro, com produtos 25% mais baratos do que os supermercados tradicionais.