rma

Mulheres Positivas- Rachel Maia

Rachel O. Maia é o atual CEO da Lacoste S.A. (Brasil). Ela começou sua carreira como controladora financeira sênior na 7-Eleven, onde desenvolveu suas habilidades analíticas e de liderança como gerente júnior. Rachel atuou como controladora de negócios sênior na Novartis Pharmacy.


Na Tiffany & Co., Rachel liderou a entrada da empresa no mercado brasileiro e administrou todos os aspectos financeiros do crescimento da Tiffany como CFO do Brasil. Após estabelecer a Tiffany & Co. como líder de mercado no Brasil, Rachel foi liderada pela expansão e crescimento da marca dinamarquesa Pandora. Como CEO da Pandora Brasil, Rachel liderou o crescimento da empresa de dois pontos de venda para mais de 92 em um período de 8 anos e meio.


Como CEO de mulher negra, Rachel representa menos de 1% dos CEOs do Brasil e serve de inspiração para muitas mulheres e pessoas de cor na América Latina.


Rachel é formada em contabilidade pelo Centro Universitário FMU e possui MBA na Fundação Getulio Vargas (FGV). Rachel também concluiu cursos em Negociação e Liderança por meio do Programa de Educação Executiva da Harvard Business School e treinamento em administração geral na Universidade de Victoria, na Colômbia Britânica, Canadá.


Rachel é membro do Conselho Geral do Consulado Dinamarquês e da Câmara de Comércio Dinamarquesa, além de membro do Comitê Presidente da Câmara Americana de Comércio, do Instituto de Desenvolvimento do Varejo, do Grupo Brasileiro de Mulheres e do Comitê Econômico e Social. Conselho de Desenvolvimento.


Rachel é uma mãe orgulhosa de uma linda jovem e mentora de inúmeras mulheres. Entre suas atividades favoritas, está passando o tempo com sua filha e lendo. Ela também dedica seu tempo ao impacto social, tendo se voluntariado por 8 anos para famílias carentes em muitas das regiões mais desafiadas do Brasil e na Sociedade dos Vicentinos. Rachel fundou recentemente uma organização sem fins lucrativos, CAPACITA-ME, que capacita estudantes e profissionais de comunidades carentes de São Paulo.