top of page

Mais Recentes !

Priscilla Montes


Nossa Mulher Positiva é Priscilla Montes, referência no Brasil como especialista em educação positiva (EP), educadora parental certificada pela Positive Discipline Association (PDA) e pós-graduanda em Neurociência e Desenvolvimento Infantil pela PUC-RS. Priscilla nos conta como iniciou sua carreira e afirma que a cada dia se apaixona mais pelo o que faz. É uma sensação tão maravilhosa ouvir, acolher, sugerir e dar uma direção para tantas famílias conseguirem educar seus filhos de forma carinhosa, respeitosa, formando seres humanos com valores, seguros de si, com força e autonomia para serem adultos com pensamentos e ações que vão fazer a diferença na vida deles e de pessoas que os norteiam. Atualmente estou fazendo uma especialização em neuropedagogia e cérebro da criança, pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Ou seja, estou sempre buscando me atualizar para levar para as pessoas tudo que a EP tem de melhor.




1. Como começou a sua carreira?

Comecei após me tornar mãe e perceber que não gostaria de reproduzir padrões de ciclos de uma educação tradicional e punitiva que a maioria de nós tivemos com o meu filho. Acreditava que o instinto me traria respostas e que sabia tudo para educar mas, percebi, após ele nascer que para criar um ser humano respeitoso eu precisaria me reeducar também e, assim, me deparei na internet com a educação positiva e foi como se um novo mundo de possibilidades se abrisse para mim! Comecei a estudar e me aprofundar cada vez mais nesse universo e, depois, percebi que este conteúdo tão valioso e que tanto me ajudava deveria ser espalhado para muitas famílias. E, assim, larguei a advocacia e comecei a minha jornada como educadora parental, palestrante e mentora de famílias.


2. Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?

Acredito que são vários e eles vão se modificando conforme eu vou crescendo na profissão mas, pessoalmente, foi acreditar que de fato isso poderia ser um trabalho e não me deixar levar pelos discursos das pessoas que menosprezam o que fazemos que é transformador. 


3. Como você consegue equilibrar sua vida pessoal x vida corporativa/empreendedora?

Confesso que me sinto uma pessoa privilegiada em poder ter uma rotina que me permita horários flexíveis para poder estar ativamente presente na vida do meu filho. E falo isso de um lugar de agradecimento, pois sei que, hoje em dia, poder acompanhar a vida de uma criança e poder fazer seu horário de trabalho é um privilégio e que não atinge a maioria das famílias. Tento dar conta de todas as minhas demandas de reuniões, gravações, palestras e produções de conteúdo no período escolar da minha criança. Mas, trabalhar com On Line também é desafiador, pois precisa cuidar para não ficar ativa 24 horas por dia e não perder a qualidade de vida e qualidade nas relações. Esse é um super desafio para mim,  particularmente falando. Ah, e, claro, empreender no nosso país não é uma tarefa muito fácil, né? 


4. Qual seu maior sonho?

Ter o meu trabalho reconhecido nacionalmente e poder levar a educação positiva e a minha fala para muitos lugares, lares, famílias. Crescer e poder viver só da EP é meu maior sonho. 


5. Qual sua maior conquista?

Tenho várias ao longo desses 5 anos, pois já consegui levar meu trabalho para alguns lugares relevantes, mas, confesso do fundo do meu coração que o que faz meus olhos encherem de lágrimas são as mensagens que recebo de mães me falando o quanto ajudei cada uma delas a transformarem a relação com seus filhos. Não tem conquista maior que essa! Não mesmo!  

6. Livro, filme e mulher que admira?

Livro: porque o amor é importante

Autora: Sue Gerhardt

Filme: Extraordinário 

Mulher que admira: Oprah Winfrey


Sobre Elas: Histórias que Inspiram Mudança

FALE CONOSCO

Siga o Mulheres Positivas

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

ONDE ESTAMOS 

Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1.645. São Paulo - SP

2024 Mulheres Positivas LTDA.
Todos os direitos reservados

SEJA PARCEIRO

Junte-se ao movimento Mulheres Positivas como uma empresa signatária e abrace a jornada para fortalecer todas as mulheres.

 

Vamos transformar juntos!

bottom of page