top of page

Mais Recentes !

Veronicah Sella e Natiele Krassmann Silveira

Nossas Mulheres Positivas são Veronicah Sella, uma empreendedora nata, cuja paixão pelo varejo e pelo trabalho com pessoas moldou sua jornada profissional e Natiele Krassmann Silveira, uma empreendedora enérgica e visionária, oriunda da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, fundadoras da Criamigos, empresa de experiências interativas, emocionais e encantadoras. 

 



1. Como começou a sua carreira? 

Veronicah: Me formei em administração de empresa, fiz MBA em marketing com ênfase em vendas e também dinâmica de grupo. Comecei minha carreira como atendente de callcenter, em uma concessionária de energia elétrica em Carazinho. Depois, fui pro mercado ser caixa, supervisora e estoquista. Nisso fui trabalhar no Sebrae, durante seis anos, e conheci uma marca que se chamava “Minha cidade Natal” e lá eu me tornei franqueada durante dez anos. Independente do local, sempre procurei fazer um trabalho bem feito, isso construiu minha carreira e construiu o que sou hoje. 

Natiele: Sou natural de uma cidade chamada Uruguaiana, Rio Grande do Sul. Comecei a trabalhar muito cedo em uma empresa familiar, minha mãe tem comércio na minha cidade natal e meu pai é caminhoneiro, então eu comecei a trabalhar no comércio. Depois de um tempo, multipliquei esse comércio e transformei ele em confecção e calçados, mas eu comecei a trabalhar no balcão, como vendedora. 

2. Como é formatado o modelo de negócios da Criamigos? 

Veronicah e Natiele: Iniciamos a Criamigos em uma loja em Gramado, no ano de 2016, franqueando o nosso negócio em 2017. Atualmente, estamos com 72 lojas, sendo 40 franqueados. As lojas estão localizadas na cidade de Gramado, Campos do Jordão, Morumbi na cidade de São Paulo, entre outras. Recentemente, inauguramos o Mundo Criamigos, onde vão encontrar hotelaria, entretenimento e gastronomia em um só lugar. 

3. Qual foi o momento mais difícil da sua carreira? 

Veronicah: O momento mais difícil foi a pandemia. Já tínhamos mais de 20 lojas e tivemos que entender e aprender a ter uma resposta da nossa empresa, sem ter o movimento dessas lojas. Recentemente, tivemos um baque parecido com as enchentes, desta vez regionalmente. Tive que aprender como enfrentar esses desafios, ninguém está 100% preparado, sempre tiramos aprendizados e conseguimos sair mais forte e melhor. 

Natiele: O momento mais difícil foi a pandemia ou não ter as respostas imediatas e estar com os planos de ação muito comprometidos pela calamidade geral do mundo inteiro. 

4. Como você consegue equilibrar sua vida pessoal x vida corporativa/empreendedora? 

Veronicah: Eu acredito que a gente não consegue equilibrar, o desequilíbrio faz parte. Tem momentos que somos mais empreendedoras, tem momentos que somos mais mães. Claro que a gente tenta não descobrir nenhum lugar, mas sem dúvida a demanda é muito alta e quando o desequilíbrio é consciente, acredito que se torna aceitável. Com a abertura em um novo setor, a hotelaria, estou mais dedicada ao empreendedorismo - sempre que consigo trago os filhos para que possamos gerar memórias positivas e também para que eles conheçam o nosso trabalho. 

Natiele: Eu não acredito em equilíbrio, eu acredito que somos seres humanos, então a família acaba participando da empresa, assim como a empresa participa da família, e assim a gente vai priorizando em alguns momentos decisões mais pessoais, e em outros decisões mais profissionais, mas a Natiele como empreendedora também é: mãe, esposa, amiga. 

5. Qual seu maior sonho? 

Veronicah: Meu maior sonho é continuar tendo condições de empreender e mudando a vida das pessoas. É incrível ver o impacto que empreender tem na vida das pessoas. A Criamigos tem como missão espalhar amor através de experiências encantadoras. É uma missão incrível. 

Natiele: O meu maior sonho é marcar cada vez mais a vida das pessoas, ser referência como marca e como pessoa também, como alguém que faz as coisas certas e que deixa um legado, com memórias afetivas entre as famílias e a desconexão emocional. 

6. Qual sua maior conquista? 

Veronicah: A minha maior conquista, sem dúvida nenhuma, é estar construindo uma família incrível. Tenho um filho de um ano e meio, um marido que me apoia, no meio de tantas coisas maravilhosas da vida empreendedora. Acho que minha maior conquista é poder estar no meio de tantas coisas sendo feitas, ainda estar com uma família incrível. 

Natiele: A minha maior conquista é a minha família, não tenho dúvida nenhuma. Ver a trajetória de quem saiu de uma cidade do interior e não via limites para ir buscar os sonhos, tendo sempre apoio de todos ao meu redor. 

7. Livro, filme e mulher que admira (não pode ser a mãe). 

Veronicah: 

Livro: Como fazer amigos e influenciar pessoas - dale Carnegie 

Mulher que admiro: Cristina Junqueira 

Filme: um senhor estagiário 

 

Natiele: 

Filme: Em busca da felicidade 

Mulher que admiro: Luiza Trajano 

Livro: Oceano azul 

 

Sobre Elas: Histórias que Inspiram Mudança

bottom of page