quemprocura

QUEM PROCURA, ACHA!

QUEM PROCURA, ACHA!

Ditado que conhecemos praticamente desde que nos conhecemos por gente, nos anima, mas nem todos querem procurar com afinco.

Para se conseguir algo na vida é necessário esforço, dedicação, trabalho árduo, estudo e todo tipo de ação que não se pode fazer no sofá, lugar onde o único objetivo é descansar e ver a vida passar, mas quem quer realmente, não deixa passar oportunidades.

As oportunidades estão por aí: na escola, em casa, no trabalho, na rua, conversando com um amigo ou sem querer, ouvindo uma conversa paralela, navegando na internet, assistindo televisão e em um monte de lugares e situações.

O fato é: como aproveitamos as oportunidades que encontramos na vida ou as que a vida nos dá?

Para alguns a vida é difícil.

A concorrência para um emprego, curso universitário ou concurso público é muito grande, a distância é muito longa, tem que acordar muito cedo, enfim, a gama de motivos é imensa, mas para quem mesmo quer vencer na vida, esses “obstáculos” são desafios que nutrem seus sonhos, alimentam a vontade de se superarem e se preparam.

Sim, acredito em sorte, mas na sorte de quem trabalha, estuda e se dedica.

Para estes, as oportunidades surgem constantemente. A sorte gosta de quem se sacrifica. A sorte ri para quem não vive com a “boca aberta cheia de dentes esperando a morte chegar”, como disse Raul Seixas.

A vitória é para aqueles que sofrem com vários nãos e NÃO desistem.

Para aqueles que são tentados a olhar para trás, mas são fortes o suficiente para continuar a caminhada.

Quem realmente procura, pode encontrar tesouros.