Patrícia Bianco

Nossa Mulher Positiva é Patrícia Bianco, que começou sua carreira como internacionalista em multinacionais e atuou, durante 15 anos, com foco na internacionalização de marcas e empresas brasileiras no mercado externo. 

1. Como começou a sua carreira?  

Comecei atuando como internacionalista em multinacionais como Amazon e Descartes. Por 15 anos atuei em multinacionais com foco em internacionalização de marcas e empresas brasileiras no mercado externo. 

2. Como é formatado o modelo de negócios da Grupo Omotebako Hospitality?  

O Omotebako Hospitality Group foi criado para proporcionar momentos únicos e memórias inesquecíveis aos nossos clientes, inspirado pelo espírito de hospitalidade japonesa. 

Cada um dos nossos produtos e serviços traz consigo histórias, sociabilidade, união e pertencimento. Desenvolvemos e investimos em conceitos diversificados, sempre com o objetivo de preservar a identidade de cada marca do Grupo, mantendo uma visão de longo prazo. 

Atualmente 3 marcas compõe o Grupo: 

Kanoe Restaurant  A experiência Omakase do Kanoe é centrada no ingrediente mais importante do Japão: o arroz. 

O restaurante é uma homenagem aos ensinamentos que recebemos de nossos ancestrais, em um ambiente íntimo que acomoda apenas 8 convidados por noite. Eles são levados em uma jornada inesquecível em busca da perfeita harmonia do nosso arroz de sushi, explorando nuances de temperatura, acidez e textura que evoluem sazonalmente com cada pescado servido. 

HakoBako  É a marca com serviço de TakeAway. Uma solução sustentável para embalar e entregar sushi, com um sistema inovador que não gera qualquer tipo de resíduo, como sacolas, embrulhos, utensílios e embalagens de temperos. 

 

Em 2022, investimos em um novo formato e introduzimos uma caixa biodegradável feita de bambu e fibras de bambu recicladas, de origem responsável, usada exclusivamente na marca Hako Bako - pelo Omotebako Hospitality no Brasil. 

 

Esta embalagem, que é também usada pelos melhores restaurantes de sushi no Japão, é uma inovação na tecnologia de embalagens e oferece uma experiência única, protegendo o sabor do arroz de sushi (shari) e o frescor dos peixes. 

MyJapan 

O My Japan by Omotebako é um serviço personalizado para diferentes perfis de cliente. Oferecemos uma seleção cuidadosa de hotéis, passeios, restaurantes, cafés e bares no Japão, escolhidos e aprovados pessoalmente pelos fundadores e membros da equipe Omotebako. 

 

Além de locais populares e muito desejados pelos nossos clientes, nossa seleção foca em descobrir e conduzir os viajantes através de estabelecimentos que estão fora das rotas turísticas comuns, frequentados pelas pessoas locais, promovendo uma profunda conexão e aprendizado sobre a cultura local. 

 

Com uma equipe de hospitalidade dedicada no Brasil e no Japão, oferecemos uma comunicação eficaz com os estabelecimentos locais e continuamos a descobrir novos lugares que consideramos essenciais para esta jornada. 

 

Consultoria & Treinamentos A estrutura de consultoria e treinamentos visa elevar a percepção de valor das marcas, aumentar a atração, conversão e fidelização de clientes. Seu foco é implementar estratégias de marcas de luxo e princípios de Omotenashi nas operações e estratégias de branding das empresas. 

 
3. Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?  

A decisão de sair de uma empresa que eu amava: A Amazon para empreender.  

4. Como você consegue equilibrar sua vida pessoal x vida corporativa/empreendedora?  

O primeiro horário do dia é dedicado à mim, eu sempre começo dia com atividades físicas, uma leitura e depois de completar meus treinos, e em seguida inicio a rotina de trabalho.  

 
5. Qual seu maior sonho?   

Construir um espaço de cultura e Artes, com treinamento e educação para talentos que não possuem a oportunidade de desenvolver suas técnicas na infância e juventude.  

 
6. Qual sua maior conquista?   

Independência Financeira que me deu liberdade de escolher os projetos que quero atuar. 

7. Livro e mulher que admira:  

Admiro a autora e os livros de Julia Cameron - escritora americana que escreveu “O Caminho do Artista” - são leituras simples e interessantes sobre como despertar o potencial criativo.