Nossa Mulher Positiva é Valéria Bressiani, fundadora da Casamarela, a maior curadoria de vestidos de noiva internacionais no Brasil. Com quase 30 anos de mercado, a marca, que conta com mais de 11 estilistas, reflete a identidade de sua fundadora, que busca unir moda e arte com alta qualidade e sofisticação. Afinal, para ela, cada vestido de noiva conta uma história única.
Eu comecei minha carreira como publicitária, mas sempre tive um apreço por tudo o que fosse estético: moda, arte, arquitetura. Isso sempre fez parte do meu universo visual. Foi há 30 anos que me separei e retornei à minha cidade natal, Capivari, no interior de São Paulo. Minha irmã tinha uma loja de roupas na cidade e me apresentou a possibilidade de abrir a minha também. Foi então que tudo começou, em uma pequena loja com poucos modelos de vestidos. Aos poucos, ela foi conquistando seu espaço e hoje é a maior loja de vestidos de noiva do Brasil.
A Casamarela é uma curadoria de marcas internacionais de vestidos de noiva. Atualmente, trabalhamos no modelo prêt-à-porter e buscamos ao redor do mundo as melhores opções em moda nupcial. Nosso portfólio combina tendências e tradição, oferecendo uma ampla variedade de produtos para diferentes estilos de noiva. Tudo isso aliado a um trabalho de consultoria bem específico, que acompanha a noiva em todo o processo.
Trabalhar com vestidos de noiva é lidar com moda e, principalmente, com eventos. Sem dúvidas, a pandemia foi o momento mais desafiador em nossa trajetória. Existia a responsabilidade de manter o negócio em funcionamento, cuidando com atenção especial da nossa equipe e clientes, tudo isso cercado por uma incerteza enorme que pairava no ar.
A Casamarela é uma empresa familiar, e tenho ao meu lado minhas duas filhas, Lívia e Flávia. Acho que, nesse sentido, as relações se entrelaçam naturalmente. No entanto, acredito que a Valéria empresária é muito nutrida pelos desejos e vivências da Valéria pessoa física. Isso é importante para fortalecer a visão de mundo da empresa e colocar nesse lugar um amor que vai além de números e interesses comerciais. O equilíbrio está em celebrar as conquistas que vêm daí e criar uma rotina que permita relaxar, descansar e desconectar.
Acho que poder dar acesso a noivas de baixo poder aquisitivo a vestidos de boa qualidade e bom gosto.
Acho que conseguir trazer para o Brasil muitas opções da moda internacional, pois, quando comecei aqui, no Brasil, estávamos muito defasadas no universo bridal internacional.
Livro: Um livro que é muito importante para mim é Mulheres que Correm com os Lobos. É uma obra marcante, pois me fez olhar de forma sensível para o mundo e para as relações. Levo muitas passagens que me trazem reflexões profundas e importantes.
Mulher que admiro: A mulher que eu admiro é Golda Meir e as mulheres da minha equipe.