27 de março de 2025

Entrevista com Beth Szafir

Neste episódio, Fabi Saad recebe Beth Szafir, empresária, relações-públicas, assessora de moda e beleza, e uma das personalidades mais carismáticas e cultas do país. Com uma trajetória que vai das embaixadas em Israel a reality shows como O Aprendiz e Os Szafirs, Beth compartilha sua filosofia de vida inabalável: a felicidade é uma escolha e a vida deve ser vivida com bom humor.

Beth discute a importância de se adaptar à velocidade das redes sociais (que ela usa com o auxílio de assessoria, mas prefere “viver a realidade”) e a mudança na dinâmica das relações interpessoais. Ela também aborda a dor insuportável da perda de uma filha e o longo processo de luto, e como a força para seguir veio da aceitação.

Destaques da Entrevista:

  • A Força do Riso: Beth defende que a alegria é essencial para o bem-estar: “Riam de tudo, achem graça na vida, que a vida é uma maravilha.” Ela critica quem se lamuria e leva a vida com pessimismo.

  • O Valor da Educação e Soft Skills: A empresária, que estudou na Suíça e trabalhou em embaixadas, critica a falta de educação à mesa de alguns participantes de reality shows e defende que boas maneiras e o “mínimo de educação” são fundamentais para evoluir na vida e no trabalho.

  • Decisão vs. Expectativa: Beth ensina que casamento é uma decisão diária e que a chave para não se frustrar na vida é não montar expectativas e deixar as coisas acontecerem de forma leve.

  • Autenticidade Acima de Tudo: Seu conselho para as mulheres é ser verdadeira sempre: “Não mintam. Vocês nunca vão esquecer o que falaram. Sejam verdadeiras sempre.”

    Quer saber como Beth Szafir se mantém jovem e ativa, como encarar as perdas da vida com dignidade e qual é o segredo para ser feliz sem montar expectativas?

    Assista à entrevista completa e inspire-se!

"Riam! Riam de tudo. Achem graça na vida, que a vida é uma maravilha."
Beth Szafir
Empresária