Entrevista com Francine Mendes
Neste episódio, Fabi Saad recebe Francine Mendes, economista, mestre em psicanálise e apresentadora do reality show Garotas do Tesouro, para desmistificar o dinheiro e falar sobre o desafio da independência financeira feminina.
Francine, que notou a ausência de mulheres em suas carteiras de investimento, criou o projeto para nutrir o gênero feminino com informação de qualidade. Ela revela que a relação da mulher com o dinheiro é profundamente psicoemocional e que o medo, a culpa e a necessidade de servir o outro (deixando a própria conta bancária emocional deficitária) impedem o crescimento financeiro.
Destaques da Entrevista:
Dinheiro é Carente: A especialista afirma que dinheiro é energia e é carente, indo para as mãos de quem o valoriza. Ela ensina a regra prática para o consumo consciente: só compre o supérfluo se puder comprar dois (o “regra do duas vezes”), dedicando o outro valor para o investimento.
O Inestimável Juro Composto: Francine incentiva as mulheres a se apaixonarem pelo “tal do JC” (juro composto), o cara que trabalha por elas, e a investir em produtos seguros e rentáveis como o Tesouro SELIC (o produto mais seguro do mercado).
Três Dinheiros: Ela defende que toda mulher precisa de três tipos de dinheiro: o da autopreservação (mala pronta/reserva de emergência), o de experiências e o da aposentadoria (que é a independência financeira).
Melhor Herança: O melhor legado que uma mãe pode deixar para um filho não é a herança em si, mas sim “ensiná-los a ser bom em alguma coisa e ganhar a vida com isso”, garantindo que sejam adultos funcionais.
Quer começar a cuidar do seu dinheiro, entender por que a conta bancária é reflexo da sua vida emocional e ganhar segurança para investir?
Assista à entrevista completa e inspire-se!