Entrevista com Renata Vichi
Neste episódio, Fabi Saad recebe Renata Vichi, CEO do Grupo CRM (Copenhagen, Brasil Cacau e Kop), para uma conversa sobre sua trajetória de 27 anos no varejo, a construção de uma liderança empática e os pilares de uma cultura de alta performance.
Renata, que assumiu o cargo de CEO aos 38 anos, revela que a chave para o seu sucesso é a dedicação incansável ao desenvolvimento de pessoas, alocando 85% de seu tempo com o time. Ela defende que o líder deve ser um “farol da transformação”, iluminando o caminho para que seus talentos deixem a própria digital na história da empresa.
Destaques da Entrevista:
Desenvolvimento de Talentos: A CEO afirma que não busca pessoas prontas, pois ninguém está 100% pronto. Seu foco é no desenvolvimento contínuo dos colaboradores, dando a eles ownership e a oportunidade de crescerem.
Cultura e Humanização: Renata prega que a cultura é o que você é, não o que você faz. Ela humaniza a liderança, reconhecendo que os colaboradores têm vidas e problemas (“ninguém veste um crachá e deixa de ser a Fabi ou a Renata”) e que o autocuidado é inegociável para poder dar o melhor para a equipe.
O Rótulo como Atitude Covarde: Inspirada em um conselho do pai, ela diz que “nunca coube em um rótulo”. Acredita que se rotular é aceitar uma atitude covarde imposta pelo mercado e que as mulheres devem desenvolver seu potencial máximo, seja qual for a área.
Inquietude Positiva: Ela demonstra um entusiasmo contagiante e uma “inquietação positiva” na busca incessante por novos conhecimentos e insights (visita mais de 250 lojas por ano), garantindo que a marca, que completa 100 anos, continue se perpetuando.
Quer saber como Renata Vichi se tornou uma das líderes mais inspiradoras do Brasil, como conciliar ambição profissional com autocuidado e a importância de não caber em nenhum rótulo?
Assista à entrevista completa e inspire-se!